sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inscrições para Concurso Curta nas Telas abrem dia 14 de maio

 

A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura estará recebendo, no período de 14 de maio a 20 de julho de 2012, inscrições para a 39ª edição do Concurso Curta nas Telas.

A inscrição será formalizada mediante a entrega da Ficha de Inscrição acompanhada de uma cópia em DVD do filme e ficha técnica.

Poderão participar filmes nacionais de curtametragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm, com duração de até 15 (quinze) minutos e que tenham sido realizados após o ano de 1990.

A Comissão de Seleção será composta por representantes: da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia; da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do RS e Brasileira de Documentaristas – APTC – ABD/RS; do Sindicato das Empresas Exibidoras do RS; da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da Imprensa Especializada de Porto Alegre.

A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2.000,00.

Em 2011 o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, já tendo exibido mais de 260 curtas todo o Brasil, sedimentando sua importância na difusão do curtametragem nacional. Uma longevidade alcançada graças à excelência do audiovisual brasileiro.

Atualmente estão sendo exibidos os filmes selecionados na 38ª edição, contando com a parceria inestimável da APTC/RS e das Salas de Cinema integrantes do Projeto: Arcoíris Cinema, Cineflix, Cinemark, Espaço Itaú de Cinema, GNC Cinemas e Guion Cinemas.


INSCRIÇÕES

14 de maio a 20 de julho de 2012
Informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) (51) 3289-8137 e (51) 3289-8135

O Regulamento estará disponível no portal

ou poderá ser solicitado pelo e-mail

2 comentários:

  1. São apenas para curtas de 35mm?

    Feitos em DV não vale para inscrição e exibição, fora de competição?

    Se puderem, agradeço se a resposta puder ser mandada para paulo@buritifilmes.com.br

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paulo: Todos os filmes inscritos irão concorrer ao prêmio e à exibição nas Salas de Cinema. Não teremos Salas disponíveis no sistema digital, por isto estaremos recebendo apenas inscrições em 35 mm. Para a inscrição voce envia o DVD que será avaliado pelo Juri, mas se for selecionado deve enviar posteriormente a cópia em 35 mm para exibição. Caso não o faça, será desclassificado.

      Excluir