quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Animação Infantil que alerta contra devastação da Amazônia entra em cartaz


O projeto Curta nas Telas exibe de 27 de agosto a 09 de setembro o curta PAJERAMA, de Leonardo Cadaval, na Sala 03 do Unibanco Arteplex, acompanhando o longa Meu Malvado Favorito, de Pierre Coffin e Chris Renaud, nas suas quatro sessões diárias (13h, 15h, 17h e 19h).

Pajerama em tupí significa "futuro pajé". O curta de Leonardo Cadaval é irônico e nos remete à verdadeira selva em que vivemos: a cidade e seu processo de feroz de urbanização. Pajerama pode ser visto como um alerta contra a devastação da Amazônia. Animação preciosa para pensarmos a natureza a partir do olhar singelo e preocupado de seus maiores defensores, os índios.

Pajerama, de Leonardo Cadaval (São Paulo, animação, 9 minutos, cor, 35mm, 2008) – Censura Livre.
Sinopse: Um índio passa por uma torrente de experiências estranhas, revelando mistérios a respeito do tempo e espaço.
Premiação: Melhor Curta-metragem para juventude – Festival Internacional de Oberhausen 2008 / Melhor Curta-metragem – Festival Internacional de Curtas-metragens de Belo Horizonte 2008 / Melhor Curta de Animação – Festival de Curtas de Sergipe – Cine SE / Melhor Curta-metragem de Animação e Melhor Trilha Sonora Original no Festival Audiovisual do Mercosul – FAM 2008 / Melhor Curta-metragem de Animação no Festicine Amazônia (2008) / Melhor Trilha Sonora Original no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão 2008 / Melhor Edição de Som – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá 2008 / Melhor Trilha Original – Granimado Festival Brasileiro de Animação 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário