segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Curta nas Telas exibe BICHO


O projeto Curta nas Telas apresenta de 28 de julho a 08 de agosto o curta Bicho, de Vitor Brandt, na Sala de Cinema P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, nas sessões das 15h, 17h e 19h, acompanhando o longa Insolação, de Felipe Hirsch e Daniela Thomas.

Bicho é o oitavo dos 12 filmes selecionados na 35ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Em Bicho, o diretor Vitor Brandt retrata o lado mais obscuro e tortuoso de ser criança. Uma infância solitária e repleta de opressão, um terreno fértil que pode gerar experiências assustadoras. Se o sono da razão gera monstros, é na projeção de uma criatura inominável que o garoto Carlos encontra um amigo e uma forma de manifestar uma reação contra aqueles que o oprimem.

Bicho, de Vitor Brandt (São Paulo, ficção, 14 minutos, cor, 35mm, 2008) – Censura Livre.

Sinopse: Carlos adora os animais, mas sua mãe os odeia. Ela sempre dá um jeito de se livrar deles. Agora, ele encontrou um bicho diferente e, dessa vez, a história irá terminar de uma outra maneira.

Premiação: Melhor Curta da 3° Mostra Curta Fantástico 2008 / Prêmio Porta curtas – 15° Vitória Cinevídeo 2008 / Melhor Ficção e infanto-juvenil pelo júri popular – Mostra Audiovisual de Cambuquira 2009 / Melhor curta nacional no V FANTASPOA 2009.

Um comentário:

  1. Olá td bom estou divulgando este Doc.
    Se puder assitir, valea pena.Obrigado.

    http://nosolhosdaesperanca.blogspot.com/

    Resenha


    Jânio é um rapaz de vinte anos que foi preso na orla da praia da Cidade de Praia Grande confundido de fazer parte de um grupo de jovens que promoveram um arrastão. Mesmo sem provas ficou preso durante 11 meses. Leide e Francisco a mãe e o pai de Jânio precisaram lutar para provar a inocência do filho, enfrentando a principal dificuldade que esbarra num problema social ainda não resolvido no Brasil.

    "Ser pobre é ser culpado até que se prove ao contrário?"

    ResponderExcluir