segunda-feira, 11 de março de 2013

DOIS CURTAS PREMIADOS ENCERRAM AS EXIBIÇÕES DA 39ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

O projeto CURTA NAS TELAS segue exibindo, de 8 a 14 de março, a produção A CIDADE, de Liliana Sulzbach. As exibições ocorrem na Sala 7 do Espaço Itaú de Cinema, acompanhando o longa O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook), de David O. Russel.

No mesmo período também estará em cartaz o curta A MULA TEIMOSA E O CONTROLE REMOTO, de Hélio Villela Nunes, na Sala 2 do Cinemark Ipiranga, acompanhando o longa Amor é Tudo o que Você Precisa (Love is All You Need), de Susanne Bier, na sessão das 20h50.

Premiado no ano passado nos festivais É Tudo Verdade e Brasília, A Cidade é a mais recente incursão da diretora Liliana Sulzbach no documentário, após haver assinado títulos bem sucedidos no gênero como o curta A Invenção da Infância e o longa O Cárcere e a Rua. O filme utiliza de forma brilhante raras imagens de arquivo que revelam uma dramática história envolvendo a comunidade de Itapuã, no interior do Rio Grande do Sul, praticamente desconhecida pela maioria das pessoas.

A CIDADE, de Liliana Sulzbach (Porto Alegre, documentário, 15 minutos, 35 mm, 2012). Censura livre.

Ficha Técnica – Roteiro, Direção e Produção Executiva: Liliana Sulzbach / Direção de Fotografia: Francisco Alemão Ribeiro / Montagem: Angela K. Pires / Empresa Produtora: Tempo Serviços de Produção Ltda.
Já em A Mula Teimosa e o Controle Remoto acompanhamos a história da construção de uma amizade a partir de um embate sem palavras. Dois garotos de mundos distintos: um é da cidade, o outro da fazenda. Um está de férias e só quer brincar. O outro precisa ajudar a família a trabalhar na terra. A teimosia de uma mula e a perda de um brinquedo dá inicio a uma aproximação inusitada. Vencedor do 43° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e do Curta-SE - Festival Iberoamericano de Sergipe, e premiado em importantes festivais dedicados ao cinema infanto-juvenil como o Chicago Internacional Film Festival (EUA).

A MULA TEIMOSA E O CONTROLE REMOTO, de Hélio Villela Nunes (São Paulo, ficção, 15 minutos, 35mm, 2010). Censura livre.

Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Hélio Villela Nunes / Produção Executiva: André Moreira / Direção Fotografia: Alexandre Samori / Montagem: Paula Mercedes / Empresas Produtoras: Gato do Parque e Poeira Filmes / Elenco: Ícaro Teixeira e Vinny Azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário