sexta-feira, 1 de março de 2013

A CIDADE, PREMIADO CURTA GAÚCHO EM CARTAZ CURTA NAS TELAS

O projeto CURTA NAS TELAS apresenta, de 1º a 14 de março de 2013, a produção A CIDADE, de Liliana Sulzbach. As exibições ocorrem na Sala 3 do Espaço Itaú de Cinema, acompanhando o longa Amanhecer Violento (Red Dawn), de Dan Bradley.

Premiado no ano passado nos festivais É Tudo Verdade e Brasília, A Cidade é a mais recente incursão da diretora Liliana Sulzbach no documentário, após haver assinado títulos bem sucedidos no gênero como o curta A Invenção da Infância e o longa O Cárcere e a Rua. O filme utiliza de forma brilhante raras imagens de arquivo que revelam uma dramática história envolvendo a comunidade de Itapuã, no interior do Rio Grande do Sul, praticamente desconhecida pela maioria das pessoas.
A CIDADE, de Liliana Sulzbach (Porto Alegre, documentário, 15 minutos, 35 mm, 2012). Censura livre.

Sinopse – Distante de outros centros urbanos, Itapuã (RS) é uma comunidade com hábitos bem característicos. A localidade, que já abrigou 1454 pessoas durante mais de 70 anos de existência, conta com apenas 35 moradores, todos acima de 60 anos. Ninguém gosta de lembrar o que o lugar foi no passado, mesmo que para muitos a lembrança inscreva-se no próprio corpo.

Ficha Técnica – Roteiro, Direção e Produção Executiva: Liliana Sulzbach / Direção de Fotografia: Francisco Alemão Ribeiro / Montagem: Angela K. Pires / Empresa Produtora: Tempo Serviços de Produção Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário