quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CURTA NAS TELAS SEGUE EXIBINDO PEIXE VERMELHO

O projeto Curta nas Telas segue exibindo, até 16 de agosto de 2012, o curta-metragem gaúcho PEIXE VERMELHO, de Andreia Vigo. As exibições ocorrem na Sala 4 do Cineflix Total, nas sessões das 16h40, 19h15 e 21h50, acompanhando o longa O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect When You're Expecting), de Kirk Jones.

PEIXE VERMELHO é o décimo dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas  a entrar em exibição. Quando seu namorado desaparece misteriosamente em um parque de diversões vazio, mulher empreende uma busca desesperada, trilhando caminhos obscuros onde encontra estranhos personagens que desafiam a sua lucidez.  Com a presença enigmática do diretor David Lynch no elenco, Peixe Vermelho é impregnado de uma atmosfera onírica, que auxilia na construção de um mistério equilibrado entre a ilusão e a realidade. Tendo como referência a estética e a narrativa do diretor norte americano David Lynch, a diretora Andreia Vigo desenvolve um instigante pesadelo circular, num universo sombrio em constante fragmentação. O filme foi realizado por ocasião da passagem de Lynch pela capital gaúcha, para participar do ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento, em 2008.
Peixe Vermelho recebeu Menção Honrosa no 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá; o Prêmio Especial do Júri no Lady Filmmakers - Film Festival Los Angeles; Melhor Produção Executiva, Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia e Melhor Música na Mostra Gaúcha do 38º Festival de Cinema de Gramado.

PEIXE VERMELHO, de Andreia Vigo (Porto Alegre, ficção, 14min, 35mm, 2009)
Ficha Técnica – Direção e Produção: Andreia Vigo / Roteiro: Matt Palasz, Andreia Vigo / Direção de Fotografia: Bruno Polidoro / Produção Executiva: Andreia Vigo, Ana Adams de Almeida / Elenco: Carina Dias, Rafael Sieg, Sandra Dani, David Lynch, Jairo Klein, Fernando Kike Barbosa, João Carlos Castanha, Tito Ravaglia / Produtora: Bureau de Cinema e Artes Visuais.

Os próximos selecionados na 38ª Edição do Curta nas Telas a entrarem em cartaz são:
O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – no Espaço Itaú de Cinema
Mediatraining, de Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira – no Arcoíris Cinemas.

Um comentário: