quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MEDIATRAINING, CONTUNDENTE ANIMAÇÃO DE TEOR POLÍTICO PARA ADULTOS, NA 38ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS


O projeto Curta nas Telas apresenta, de 31 de agosto a 6 de setembro de 2012, o curtametragem MEDIATRAINING, de Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira. As exibições ocorrem na Sala 01 do Arcoíris Boulevard (Av. Assis Brasil, 4320), nas sessões das 19h10 e 21h20, acompanhando o longa Os Intocáveis (Les Intouchables), de Olivier Nakache e Eric Toledano.

MEDIATRAINING  é o penúltimo dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas  a entrar em exibição. Nesta animação em 2D (falada em inglês com legendas em português), um aspirador de pó, um inocente acessório de limpeza, é o grande lançamento mundial de uma multinacional. Porém, ao ser utilizado como ferramenta em uma sessão de tortura em Abu Grahib, e aparecer ao lado do torturado em uma foto divulgada na Internet, o objeto se transforma em um transtorno na vida da diretora da empresa, que precisa, em pleno dia de Natal, reverter a situação perante a mídia enquanto prepara a ceia de Natal de sua família e busca manter o controle do caos que se instaura dentro de seu próprio lar. Um contundente, cruel e irônico manifesto contra a política intervencionista dos Estados Unidos.




MEDIATRAINING, de Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira (São Paulo, animação, 12min, digital, 2011)
Ficha Técnica – História original: Eloar Guazzelli / Roteiro adaptado: Rodrigo Silveira / Montagem: Guto Bozetti / Animação: Guto Bozetti e Lisandro Santos / Produção de Animação: Cartunaria Desenhos / Elenco: Emilly Borgani, Nick Graham-Smith, Patrícia Coelho, Paul Wingerden, Sebastian Caron e Sidnei Borgani.

Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, exibindo, no circuito de cinemas de Porto Alegre, os filmes selecionados. Em 37 edições, foram exibidos 257 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças à excelência do audiovisual brasileiro.


O próximo selecionado na 38ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz será: 
O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – no Espaço Itaú de Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário