terça-feira, 29 de setembro de 2009

Curta nas Telas segue exibindo Um Ridículo em Amsterdã no Arcoíris Boulevard I


O projeto Curta nas Telas segue apresentando, até 1º de outubro de 2009, o curta Um Ridículo em Amsterdã, de Diego Gozze, no Arcoíris Boulevard I, agora acompanhando as sessões das 17h, 19h e 21h, do longa Diário Proibido.

Um Ridículo em Amsterdã, de Diego Gozze (São Paulo, ficção, 13 minutos, 35 mm, cor, 2007) – O enredo nos fala de um rapaz de classe média, Rafael Ramos, de 24 anos, que é dono de uma dramática história de vida. Depois de ganhar uma viagem para a Europa, ele participa de um documentário onde um jovem cineasta – aparentemente seu amigo – se apropria de sua história através de métodos nada conservadores. Descortinando, assim, a intimidade do protagonista que, até então, acreditava que suas exigências (“Por favor, não grava isso, certo!”) estavam sendo plenamente atendidas.

Ficha Técnica: Roteiro e Direção – Diego Gozze/ Fotografia – Patricia Gimenez / Montagem – Karina Fogaça / Música original – Neymar Dias / Som direto – Miguel Ângelo / Companhia produtora – Toleima Filmes / Elenco – Diego Gozze e Rafael Ramos.

O Curta de Diego foi um dos 11 filmes selecionados na 34ª Edição do Projeto Curta nas Telas - fruto de Convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS), cujo objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio de sua exibição no circuito de cinema de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário