terça-feira, 2 de setembro de 2008

ESPALHADAS PELO AR no Cine Santander



O projeto Curta nas Telas coloca em cartaz mais um título a partir de 2 de setembro, o curta Espalhadas pelo Ar, de Vera Egito. Exibido na competição oficial no último Festival de Gramado, Espalhadas pelo Ar será exibido até o dia 15 de setembro, no Cine Santander (ver grade de horários abaixo).

Espalhadas pelo Ar acompanha a história de Cora, uma mulher casada, de uns 30 anos e um tanto infeliz, que conhece um grupo de adolescentes que usam as escadas de um prédio residencial para fumar às escondidas dos pais. O encontro acaba por transformar a vida de Cora e a de uma das jovens, em uma história contada com delicadeza e sensibilidade, valorizando as expressões das personagens e os momentos de silêncio.

ESPALHADAS PELO AR, de Vera Egito (São Paulo, drama, 35mm, Cor, 15 minutos, 2007) – CENSURA 14 ANOS.

Sinopse: Na escada de um prédio residencial, meninas fumam escondido dos pais e tiram suas roupas, para evitar que o cheiro as denuncie. Cora, 30 anos, surpreende as meninas fumando. Ela mora no mesmo edifício e está presa em um casamento infeliz. Junto com as garotas, ela quer iniciar um caminho à liberdade.

Ficha Técnica: Direção - Vera Egito / Roteiro - Vera Egito e Carolina Ziskind / Direção de Fotografia - Júlio Taubkin / Direção de Arte - Flávia Rebello / Direção de Produção - Vitor Biagioni / Produção Executiva - Lorenzo Giunta, Simoni de Mendonça e Vitor Biagioni / Montagem - Fabiana W. Ota / Figurino - Iara Wisnik e Thaísa Toledo / Música Original - Luiz Macedo / Som Direto - Cássio Koshikumo / Edição de Som - Guile Martins / Mixagem - Pedro Noisymen / Produtora - Ioiô Filmes. Elenco - Ana Carolina Lima, Estevan Santos e Renata Torralba Horta.

SELEÇÃO OFICIAL do 40º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro e no 36º Festival de Gramado. PRÊMIO DE MELHOR FILME DE FICÇÃO no II Festival de Cinema e Vídeo de Santa Cruz das Palmeiras, 2008.

Grade de horários do curta Espalhadas pelo Ar, que irá acompanhar os seguintes filmes em exibição no Cine Santander:

Dias

Sessões

Longas

02/09 - terça

19h

Irina Palm, de Sam Garbarski

03 e 04/09 – quarta e quinta

19h

Não estou lá, de Todd Haynes

05 a 10/09 – sexta a quarta

15h, 17h e 19h

Corpo, de Rossana Foglia, Rubens Rewald

11/09 - quinta

19h

Valentin, de Alejandro Agresti

12/09 - sexta

19h

O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia

13/09 - sábado

19h

Tinta Fresca, de Paula Alzugaray, Ricardo van Steen

14 e 15/09 – domingo e segunda

19h

Paranoid Park, de Gus Van Sant

Nenhum comentário:

Postar um comentário