quinta-feira, 27 de março de 2014

Curta Nas Telas segue em cartaz com animação e documentário



Entre os dias 27 de março e 2 de abril, o Projeto Curta nas Telas segue exibindo dois dos filmes mais elogiados de sua programação. Declaração de amor ao cinema, Piove, Il Film de Pio, de Thiago Mendonça, segue em cartaz na sala Norberto Lubisco, da Cinemateca Paulo Amorim, acompanhando a sessão das 19h do longa Trapaça, de David O. Russel. Linear, animação premiada de Amir Admoni, segue na sala 03 do Guion Center, acompanhando as sessões das 20h de Ela, dirigido por Spike Jonze.
Piove, Il Film de Pio nos apresenta a Pio Zamuner, cineasta hoje esquecido que dirigiu os 12 últimos filmes do comediante Mazzaropi. Através de um diálogo franco sobre o cinema e a vida, uma relação se estabelece entre esses dois diretores de épocas distintas, desenhando o retrato de uma paixão compartilhada por duas gerações de cineastas em um botequim da famigerada Boca do Lixo. Mas quem dirige quem? Pio Zamuner morreu antes da obra ser finalizada.
Em Linear, uma pequena e determinada criatura segue em linha reta, marcando as faixas brancas no asfalto do tumultuado trânsito de São Paulo. Nenhuma agrura parece impedir o seu trabalho. A linha, diz o cineasta, é um ponto que saiu caminhando. O filme foi eleito o melhor curta-metragem brasileiro infantil no Anima Mundi 2012.

PIOVE, IL FILM DE PIO, de Thiago Mendonça (São Paulo, documentário, 15 minutos, 35mm, 2012). Censura livre.

LINEAR, de Amir Admoni (São Paulo, animação, 6 minutos, 35mm, 2012). Censura livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário