sexta-feira, 6 de julho de 2012

TRÊS VEZES POR SEMANA NA 38ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS


O projeto Curta nas Telas apresenta, de 6 a 19 de julho de 2012, o curta-metragem gaúcho Três Vezes por Semana, de Cris Reque. As exibições ocorrem na Sala 2 do Espaço Itaú de Cinema, nas sessões das 14h40, 17h, 19h20 e 21h40, acompanhando o longa E aí Comeu?, de Felipe Joffily.  

TRÊS VEZES POR SEMANA é o nono dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Sílvia (Irene Brietzke), uma senhora solitária, viúva e aposentada, se refugia das frustrações e da rotina mecânica de sua vida, frequentando aulas de hidroginástica três vezes por semana. Nas aulas, ela encontra um alento para os seus dias solitários em um novo círculo de amizades. Entretanto, Silvia forja para as novas amigas uma vida diferente da sua realidade, e quando sentimentos reprimidos vêm à tona, o seu pequeno mundo já não parece ser o suficiente, e ela tenta um recomeço. Uma trama sobre solidão, desejos ocultos, e a capacidade de se reinventar.


TRÊS VEZES POR SEMANA, de Cris Reque (Porto Alegre, drama, 15min, 35mm, 2011)

Ficha Técnica – Direção e roteiro: Cris Reque / Produção Executiva: Karine Emerich / Fotografia: Bruno Polidoro / Montagem:Alfredo Barros / Elenco: Irene Brietzke, Marley Danckwardt, Darlene Glória,  Ida Celina, Áurea Batista, Fábio Rangel e Patrícia Soso.

PRÊMIOS: 
Melhor montagem no 39º Festival de Cinema de Gramado 2011 da Mostra Gaúcha.
Melhor interpretação para Irene Brietzke e Melhor roteiro no 19º Festival Mix Brasil - Mostra Competitiva Brasil 2011.
Melhor direção de arte no 2º Close Festival, Mostra Competitiva 2011.

 Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curtametragens, exibindo, no circuito de cinemas de Porto Alegre, os filmes selecionados. Em 37 edições, foram exibidos 257 curtas de todo o Brasil. Em 2011, o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curtametragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças à excelência do audiovisual brasileiro.

Os próximos selecionados na 38ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

Media Training, de Eloar Guazzelli – no Arcoíris Cinema;
Peixe Vermelho, de Andreia Vigo – 3 a 16 de agosto no Cineflix;
O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – 17 a 30 de agosto no Espaço Itaú de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário