O projeto Curta nas Telas segue exibindo até 7 de junho de 2012, o curta-metragem De Lá Pra Cá, de Frederico Pinto. As exibições ocorrem na Sala 03 do Guion Center, na sessão das 21h10, acompanhando o longa Raul – o Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho.
DE LÁ PRA CÁ, dirigido por Frederico Pinto, é o sexto dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Ciro é segurança e trabalha à noite. Clarisse é doméstica e trabalha durante o dia. Os dois são casados, têm uma filha e se encontram apenas momentaneamente na estação do Trensurb, que os leva da região metropolitana, onde vivem, a Porto Alegre, onde trabalham. O cotidiano do casal é regido por um mecânico exercício de desencontros. O lar, em vez de agregar, funciona feito um limbo que evidencia a ausência de uma das partes, solidão aplacada apenas pela presença da filha. Seus olhares se cruzam diariamente no vai e vem da estação. Um breve momento, um vínculo frágil, mas que ainda os une.
No último Festival de Gramado, De Lá Pra Cá foi o grande vencedor da Mostra Gaúcha, conquistando os prêmios de Melhor Filme, Direção e Ator, para o uruguaio Horacio Camandulle, conhecido do público gaúcho por sua atuação no longa Gigante.
DE LÁ PRA CÁ, de Frederico Pinto (Porto Alegre, drama, 14min, 35mm, 2011)
Ficha Técnica – Direção e Roteiro: Frederico Pinto / Produção Executiva: Camila Gonzatto / Montagem: Kiko Ferraz / Direção de Fotografia: Juliano Lopes / Empresa Produtora: Armazém de Imagens Ltda./ Elenco: Luciana Éboli, Horacio Camandulle e Maysa Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário