quinta-feira, 3 de abril de 2014

Destaque do cinema experimental brasileiro no Curtas nas Telas



MEMÓRIAS EXTERNAS DE UMA MULHER SERRILHADA, de Eduardo Kishimoto (São Paulo, ficção, 15 minutos, 35mm, 2011). Classificação indicativa 16 anos.


O projeto Curta nas Telas apresenta entre os dias 3 e 9 de abril o filme Memórias Externas de uma Mulher Serrilhada, dirigido por Eduardo Kishimoto, um dos destaques da produção experimental dos últimos anos. As exibições ocorrem na sala 7 do Espaço Itaú de Cinema, acompanhando o longa-metragem Tudo por Justiça, de Scott Cooper, nas sessões das 13h, 17h20 e 21h40.

O filme apresenta fragmentos da intimidade de Josi, uma adolescente de classe média baixa que encontra um vídeo seu em um site pornográfico. Com uma multiplicidade de formatos de captação – câmeras fotográficas, celular, webcams e páginas da internet, a obra de Eduardo Kishimoto aposta no mosaico visual para abordar um tema intensamente contemporâneo: a exposição violenta da mulher nos espaços virtuais.


Ficha Técnica – Roteiro, Direção, Montagem: Eduardo Kishimoto / Produção Executiva: Daniel Chaia / Direção de Fotografia: Carlos Firmino / Empresa produtora: Bola Oito Produções / Elenco: Ana Georgina Castro, Wendy Bassi, Fábio Nassar, Rafael Morpanini e Paolo Gregori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário