quarta-feira, 26 de junho de 2013

INSCRIÇÕES PARA A 41ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O REGULAMENTO

A Secretaria da Cultura de Porto Alegre informa que, até o dia 6 de setembro de 2013, estarão abertas as  inscrições para a 41ª edição do Concurso Curta nas Telas.

Poderão participar filmes nacionais de curta-metragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm, com duração de até 15 (quinze) minutos, sem considerar o tempo de duração dos créditos finais. 

Tendo em vista que as salas de cinema de Porto Alegre ainda não possuem um sistema padronizado de exibição digital, e que esta transição ainda vai se estender por mais alguns meses, no presente Edital não serão aceitos filmes que não tenham sido finalizados em 35mm.

A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2.000,00.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é decorrente de parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS).  

Em 40 edições, foram exibidos 283 curtas de todo o Brasil nas principais salas de cinema de Porto Alegre.

Informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) 
(51) 3289-8137 e (51) 3289-813

O Regulamento e a Ficha de Inscrição está disponível no portal

ou poderá ser solicitado pelo e-mail

curtanastelas@smc.prefpoa.com.br 

5 comentários:

  1. Caros, cadê a ficha de inscrição?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Basta solicitar por e-mail o regulamento completo e a ficha que enviamos para você. Abraço
    Nosso e-mail está na divulgação
    curtanastelas@smc.prefpoa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa mostra. Bela iniciativa. Só acho que vocês deviam ampliar a duração máxima dos curtas para 20 minutos (ou 25). A limitação de 15 minutos é muito excludente. Fica a dica. Abraços e bons trabalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo.

      A limitação de tempo é necessária porque o concurso prevê exibição dos curtas premiados durante 14 dias em salas comerciais, antecedendo os longas que estiverem sendo exibidos normalmente. Curtas com mais de 20 minutos tornariam as sessões muito longas. Os 15 minutos de duração fazem parte dos termos de nosso convênio com os cinemas.

      Excluir