sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O CÉU NO ANDAR DE BAIXO ENCERRA AS EXIBIÇÕES DA 38ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

Volta a cartaz, de 21 a 27 de setembro de 2012, o curta-metragem de animação O CÉU NO ANDAR DE BAIXO, de Leonardo Cata Preta, encerrando as exibições de curtas da 38ª Edição do Curta nas Telas. As exibições ocorrem na Sala 3 do Espaço Itaú de Cinema, nas sessões das 13h30, 16h, 18h30 e 21h, acompanhando o longa OS INFIÉIS (Les Infidèles), de Jean Dujardin, Gilles Lellouche e Emmanuelle Bercot.
  
O CÉU NO ANDAR DE BAIXO é o último dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas  a entrar em exibição.


O CÉU NO ANDAR DE BAIXO, de Leonardo Cata Preta (Belo Horizonte, animação, 15 min, 35mm, 2010)
Sinopse: Devido a uma deficiência congênita, Francisco enxerga o mundo através de uma perspectiva diferente. Desde os seus 12 anos Francisco tem o hábito de registrar fatos importantes de sua vida fotografando o céu. Um dia, uma imagem inusitada surge em uma de suas fotografias, transformando sua rotina e seu modo de encarar a vida.  Esta animação em 2D, totalmente produzida pelo diretor Leonardo Cata Preta, é um exercício estético repleto de lirismo, uma ode às diferenças e às pequenas coisas do cotidiano.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, exibindo, no circuito de cinemas de Porto Alegre, os filmes selecionados. Em 37 edições, foram exibidos 257 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças à excelência do audiovisual brasileiro.

Em 22 de outubro de 2012 abrem as inscrições para a 40ª Edição do Curta nas Telas. Informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia pelo fone 3289-8137.

Nenhum comentário:

Postar um comentário