quinta-feira, 28 de junho de 2012

DEUS E O CÃO EM EXIBIÇÃO NO CINEMARK E ARCOÍRIS BOULEVARD


O projeto Curta nas Telas segue exibindo, até 5 de julho de 2012, o curtametragem Deus, de André Miranda. As exibições ocorrem na Sala 1 do Cinemark Ipiranga, na sessão das 22h10, agora acompanhando o longa Para Roma com Amor, de Woody Allen.

Além de Deus, volta a cartaz, também de 29 de junho a 5 de julho de 2012, o curtametragem O Cão, de Abel Roland e Emiliano Cunha, cujas exibições haviam sido interrompidas devido a problemas logísticos da sala que os exibia. As exibições ocorrem na Sala 01 do Arcoíris Boulevard, nas sessões das 19h30 e 21h30, acompanhando o longa E Aí, Comeu?, de Felipe Joffily.

O jovem diretor André Miranda, em seu segundo curtametragem Deus, apresenta a história de uma personagem que questiona a existência divina. Com um tom cômico, o protagonista, vivido por Edu Moraes, entra em uma crise existencial. Para a construção do cenário do filme, parte das cenas foi gravada com a utilização de quatro grandes painéis grafitados em diferentes pontos da cidade de Brasília, local onde foram feitas as filmagens.

DEUS, de André Miranda (Brasília, ficção, 12min, 35mm, 2011)
Ficha Técnica – Direção: André Miranda / Roteiro: André Miranda, Santiago Dellape, Gui Campos e Oriol Barberà / Produção Executiva: Felipe Favoreto / Direção de Fotografia: Krishna Schmidt / Montagem: Santiago Dellape / Elenco: Eduardo Moraes, Lauro Montana, Andrade Junior, André Deca e Hugo Leonardo.

Na trama de O Cão, diferentes núcleos de personagens são unidos por um fator comum: a intolerância aos latidos incessantes de um cão. Os latidos do animal ressoam pela rua, interferindo e modificando as ações cotidianas da vizinhança. Através da narrativa fragmentada, a dupla de diretores gaúchos Abel Roland e Emiliano Cunha trabalha a questão da comunicação (ou da ausência dela) na vida em sociedade, onde a paz e o sossego voltam a reinar através de um ato de crueldade.

O CÃO, de Abel Roland e Emiliano Cunha (Porto Alegre, ficção, 9min, digital, 2008)
Ficha Técnica – Direção: Abel Roland e Emiliano Cunha / Roteiro, Fotografia e Montagem: Abel Roland / Produção: Carlos Paixão e Diogo Zanella / Elenco: Gustavo Suarez, Mafalda Panattieri, Charlie Severo e Márcia Ilha Marques.

Os próximos selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

Mediatraining, de Eloar Gazzelli – no Arcoíris Cinemas
Três Vezes Por Semana, de Cris Reque – 6 a 19 de julho no Espaço Itaú de Cinema
Peixe Vermelho, de Andreia Vigo – 3 a 16 de agosto no Cineflix
O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – 17 a 30 de agosto no Espaço Itaú de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário