quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Curta L'Amar é o último dos selecionados na 37ª edição a entrar em cartaz

 

O projeto Curta nas Telas apresenta, de 9 a 22 de dezembro de 2011, o curta L’AMAR, de Sandra Alves, na Sala 6 do Unibanco Arteplex, nas sessões das 22h, acompanhando as exibições do longa LATE BLOOMERS - O AMOR NÃO TEM FIM , de Julie Gavras. No dia 10 ocorrerá sessão, também, às 24h.

L’amar é o último dos 08 filmes selecionados na 37ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Duas amigas, durante um fenômeno conhecido como “Calmaria 88”, ficam à deriva em alto mar numa prancha de windsurf. Esta situação inesperada, onde o desespero de ambas ecoa mudo na imensidão do oceano, as aproxima de forma física e emocional. Seus corpos numa situação limite se somam, como numa poesia cruel, ao mar apático e ao sol torturante.

L’AMAR, de Sandra Alves (Florianópolis, ficção, 19 min, 35mm, 2003)

Direção, Produção Executiva e Montagem: Sandra Alves / Roteiro: Sandra Alves e Fábio Brüggemann / Direção de Fotografia: Roberto Faissal / Empresa Produtora: Vagaluzes Produções de Filmes Ltda./ Elenco: Melissa Ferreira e Mônica Siedler.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 36 edições do projeto, foram exibidos 249 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebra com orgulho 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças a excelência do audiovisual brasileiro.

Um comentário: