segunda-feira, 12 de julho de 2010

Curta nas Telas exibe filme baseado em conto do ator Juliano Cazarré


O projeto Curta nas Telas apresenta de 9 a 22 de julho o curta Ana Beatriz, de Clarissa Cardoso, na Sala 01 do Arcoíris Vitória, na sessão das 19h30, acompanhando o longa Shreck – Para Sempre, de Mike Mitchell.
Ana Beatriz é o sétimo dos 12 filmes selecionados na 35ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição.
A diretora Clarissa Cardoso, formada em publicidade (na UnB) e atuante nos sets de cinema (como diretora de arte, figurinista e produtora), arrisca um denominador comum à atividade cinematográfica. Sobre o seu curta, saído de conto homônimo de Juliano Cazarré, diz: “Acho o filme simples como deve ser: histórias do cotidiano são banais e não precisam obedecer aos momentos de impacto que, normalmente, esperamos do cinema. Gosto do apelo que tem o ‘eu era feliz e não sabia’. O curta revela um encontro casual”, resume.

Ana Beatriz, de Clarissa Cardoso (Brasília, ficção, 9 minutos, cor, 35mm, 2008) – Censura Livre.
Sinopse: Ana Beatriz e Paulo Roberto ainda não se conhecem, mas foram feitos um para o outro. E desde cedo o dia promete... ser igual a outro qualquer. Filme baseado no conto homônimo de Juliano Cazarré.
Com Juliano Cazarré, Peti Portela, Sérgio Lacerda.
Premiação: Melhor Roteiro - Festival de Brasília 2008 / Melhor Montagem - 32º Elche Film Festival (2009/Espanha) / Prêmio Porta Curtas –20º Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário