quinta-feira, 10 de junho de 2010

Entra em exibição curta gaúcho Quarto de Espera


O projeto Curta nas Telas exibe de 11 a 24 de junho o curta Quarto de Espera, de Bruno Carboni e Davi Pretto, na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana, nas sessões das 15h e 19h, acompanhando o longa Tudo Pode Dar Certo, de Woody Allen.

Excepcionalmente, no dia 15 de junho, em virtude do jogo do Brasil na Copa, a sessão ocorrerá somente às 20h.

O filme Quarto de Espera é o quinto dos 12 filmes selecionados na 35ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Usando uma linguagem metafórica, o filme mostra um personagem que se isola do contato com os outros, do contato com a realidade apocalíptica de violência, caos e apatia.

O crítico Luiz Soares Júnior (colaborador da Revista Cinética) escreveu que o uso de metáforas em cinema é algo perigoso, mas que a metáfora em Quarto de Espera cumpre exatamente a função que se espera dela e o filme todo acaba por respirar a irrespirável experiência de um sujeito que se enclausura dentro do corpo-fortaleza. O ponto de vista se objetiva, se faz matéria; matéria opaca, turva, mas trabalhada com a precisão siderúrgica que lhe infunde, no timing exato do corte e no encadeamento sincopado dos planos, a sombria densidade de um pesadelo feito carne.

Quarto de Espera, de Bruno Carboni e Davi Pretto (Rio Grande do Sul, Ficção, 13 minutos, cor, 35mm, 13min, 2009) – Classificação indicativa 14 anos.

Sinopse: Um jovem usando uma máscara de gás transita em uma cidade vazia e cinzenta.

Premiação: Melhor Direção de Arte – 13º Festival Audiovisual do Mercosul – FAM 2009 / Menção Honrosa da ABD&C – 14º Festival Brasileiro de Cinema Universitário – 2009 e no Prêmio Revelação – 20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Kinoforum – 2009.

Um comentário:

  1. acabei de ver o filme na TVE e adorei! parabéns aos autores

    ResponderExcluir