terça-feira, 7 de abril de 2009

Vida Maria - Curta selecionado na edição anterior segue comovendo espectadores

3 comentários:
clara lucia nunes mesquita do nascimento disse...

Vida Maria, que vida!!! é a realidade de muitos de meus alunos... É comovente, triste, real. Parabéns ao Márcio Ramos. Gostaria muito de poder mostrar este curta aos meus alunos de EJA.
Onde posso adquiri-lo? Aguardo, ansiosa, resposta. Moro em São Paulo e trabalho na periferia da periferia - Jardim Nakamura. Meu e-mail: klaranas@ig.com.br

Anônimo disse...

Vida Maria, é uma obra de ficção que bate de frente com a realidade de boa parte do povo brasileiro,principalmente a população rural que não possue expectativa positiva em relação aos estudos e a uma formação intelectual. Uma pena que nossos próprios governantes, não tem interesse nenhum em educar o homem do campo, simplesmente para que este seja sempre submisso e preso a certas "culturas" politicas originárias dos tempos dos famosos "Coronéis". Povo culto não engole qualquer esparrela descarada de homens inescrupulosos. Vida Maria, mostra a simplicidade do homem rural que precisa trabalhar duro, para comer e sobreviver. Péricles Rosendo/ Fortaleza.

Anônimo disse...

Tive o prazer de assistir esse curta na faculdade! Nossa! Me emocionei muito, pois depara com a realidade da nossa nação! Cabe a nós mudarmos essa realidade! Nada adianta eu me emocionar com um filme e não fazer nada para mudar essa realidade! Eu como eduacadora vou lutar para mudar a realidade dessas Marias da vida! Para isso eu vim ao mundo, para isso escolhi ser Professora! Parabéns pelo filme, irá ficar guardado pra sempre em minhas lembranças. RAVYELLE FRANCIELLE - GOIÂNIA- GO


Confira também
entrevista com o diretor Marcio Ramos




9 comentários:

  1. Ola a todos!
    Só tenho a agradecer a atenção de vocês por estarem aqui dando os seus depoimentos sobre o VIDA MARIA. Tudo isso mexe relamente muito comigo e me força a me dedicar mais ainda em meu próximo trabalho. Caso alguem queira informacoes extras sobre o VIDA MARIA, convido a visitarem meu site: www.viacg.com
    Muito obrigado novamente a todos!
    Marcio Ramos
    Diretor do VIDA MARIA.

    ResponderExcluir
  2. josemaruth@yahoo.com.br21 de novembro de 2009 às 13:13

    assisti seu curta e fiquei muito emocionado. essa é a verdadeira história das marias do passado. minha mãe foi uma delas. mas mesmo sem educação escolar ela fez de tudo para que eu tivesse um pouco de dignidade.esse ano no mês de março eu a perdi. o filme me lembrou muito ela. parabens. sucesso. josemar silva

    ResponderExcluir
  3. nossa eu adorei esse curta metragem, por que ele retrata realmente a realidade de vida da maioria dos brasileiros... ''VIDA MARIA'' me comovi muito com as falas , o cénario , o modo de vida ... PARABÉNS PARA O CRIADOR DESSA OBRA.DE: YASMIM IZABEL CARDOSO DANTAS

    ResponderExcluir
  4. é a vida dura que muitos brasileiros passam para sobreviver

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Márcio Ramos!
    Nossa!!, seu Curta é um sucesso! Descobri seu filme há algumas semanas em minhas leituras da madrugada. Fiquei encantada e muito emocionada com a sua delicadeza e arte ao tratar de um assunto tão doloroso ainda em nossos dias. Ao comentar sobre o assunto em minha escola, minha diretora informou-me que havia recebido um material do ECA e que havia um DVD com a cópia do filme. Nossa! não deu outra, aproveitei essa oportunidade maravilhosa para trabalhar esse assunto com uma de minhas turmas de redação do Ensino Médio e com as minhas turmas de magistério. Um sucesso! a emoção de quem assiste é imediata. Não tem como evitar. Você é um artista! O modo como você trabalha a passagem do tempo a partir da mudança de olhar e das cores do vestido de Maria é realmente encantadora. Estou postando no Blog da turma algumas das redações das "Minhas Meninas do Magistério". Caso você queira acompanhar o resultado,o endereço do blog é "Pimentinhas do Saber"
    http://pimentinhasdosaber.blogspot.com/
    Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.
    Andréia Abreu, Professora- RS

    ResponderExcluir
  7. Tive a brilhante oportunidade de assistir na Faculdade UNB.Confesso que fiquei muito emocionada e imaginando quantas Marias ainda existem no meio de nós. As famílias dos nossos alunos são exemplos disso e muitas das vezes, não paramos para pensar e tomar uma atitude mais afetiva e até chegamos a ignorar, a julgar os nossos alunos. Parabéns ao criador desse episódio, pois é uma mega reflexão para todos nós.
    Vida Maria se resume em simplicidade, amor, solidariedade, mas também em sofrimento, sobrevivência, mesmice, nada de renovação e tempo parado.
    Vida Maria poderá transformar a vida de muitas Marias e de muitos Josés, acreditam!!!
    Genilza Urany - Santo Antonio do Descoberto, Goiás.

    ResponderExcluir
  8. Tive a brilhante oportunidade de assistir na Faculdade UNB.Confesso que fiquei muito emocionada e imaginando quantas Marias ainda existem no meio de nós. As famílias dos nossos alunos são exemplos disso e muitas das vezes, não paramos para pensar e tomar uma atitude mais afetiva e até chegamos a ignorar, a julgar os nossos alunos. Parabéns ao criador desse episódio, pois é uma mega reflexão para todos nós.
    Vida Maria se resume em simplicidade, amor, solidariedade, mas também em sofrimento, sobrevivência, mesmice, nada de renovação e tempo parado.
    Vida Maria poderá transformar a vida de muitas Marias e de muitos Josés, acreditam!!!
    Genilza Urany - Santo Antonio do Descoberto, Goiás.

    ResponderExcluir
  9. Assisti pela primeira vez na UnB,confesso que é um vídeo que transmite uma mensagem muito forte e tocante, um cenário característico e personagens que refletem a realidade de muitas Marias por este mundo a fora. Não é uma realidade muito longe da nossa, pois mesmo vivendo no século XXI, ainda encontramos muitas marias nas famílias de hoje em dia, devemos repensar um pouco sobre o nosso papel de educador e procurar transformar essa realidade.
    Manoel Rodrigues de Slousa
    Santo antonio do Descoberto - GO

    ResponderExcluir