quinta-feira, 31 de março de 2011
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURTA NAS TELAS
Naiá e a Lua segue em exibição na Sala 3 do Unibanco Arteplex

quarta-feira, 23 de março de 2011
Projeto Curta nas telas exibe curta sobre Lenda Amazônica

NAIÁ E A LUA é o oitavo dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. Premiado na categoria melhor curta no Festival Pan-Amazônico de Cinema 2010, o filme dirigido por Leandro Tadashi fala sobre a lenda do surgimento da vitória-régia, que serve de pano de fundo para o desenvolvimento da história de uma menina indígena. Filme cativante e bonito, que merece ser visto atentamente.

NAIÁ E A LUA, de Leandro Tadashi Duarte (São Paulo, ficção/animação, 13 minutos, 35mm, 2010) – Censura Livre
Sinopse: Uma indiazinha, Naiá, se apaixona pela lua ao ouvir a anciã de sua aldeia contar a história do surgimento das estrelas no céu. Uma bela adaptação da lenda indígena sobre o nascimento da vitória-régia.
Ficha Técnica – Roteiro, Direção, Animação e Produção: Leandro Tadashi Duarte / Direção de Fotografia: Thaisa Oliveira / Montagem: Thaís Bologne Dias / Elenco: Liviane Arã Mirim de Lima e Brandina Benites Guarani.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Curta nas Telas segue exibindo Pimenta
PIMENTA é o sétimo dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. Premiado na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme dirigido por Eduardo Mattos é uma evocação nostálgica de um episódio da infância do diretor, que narra de forma poética e bem humorada uma história em torno da reconciliação de um filho com a figura paterna. No elenco, destaque para a presença de Sandra Corveloni, vencedora da Palma de Ouro de melhor atriz no Festival de Cannes com Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas.
PIMENTA, de Eduardo Mattos (São Paulo, drama, 13 minutos, 35mm, 2010) – Censura Livre
Sinopse: Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Curta nas Telas exibe o premiado Pimenta

quinta-feira, 3 de março de 2011
Curta nas Telas segue exibindo Um Lugar Comum

UM LUGAR COMUM é o sexto dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. De acordo com o crítico Eduardo Valente, utilizando-se de uma animação com traços singelos, o diretor Jonas cria uma pequena parábola sobre a passagem do tempo, cuja grande sacada é mesmo a escolha de um espaço fixo e fechado que representa (quase literalmente) todo o mundo. O Cenário, que parece nosso planeta ao meio, lembra os clássicos traços de Antoine de Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe.
UM LUGAR COMUM, de Jonas Brandão (São Paulo, animação, 10 minutos, 35mm, 2009) – Censura Livre.
Sinopse: Em um lugar comum, Marina e Zezé se conhecem e juntos plantam uma bela árvore, que se torna o símbolo de sua amizade. O filme acompanha o crescimento das crianças e seus desencontros, ao longo dos anos, neste mesmo lugar comum.
Ficha Técnica – Direção: Jonas Brandão / Roteiro: Jonas Brandão e Thiago Minamisawa / Animação: Jonas Brandão, Mateus Rios, Fádhia Salomão, Felipe Calixtre, Tiago Rigolino, Diogo Fujiwara e Elisa Carareto / Produção Executiva: Thiago Minamisawa / Montagem: Tiago MAL.Premiação: Melhor Direção no 3º Festival de Paulínea 2010.