
CINE HOLIÚDY é o terceiro dos 12 filmes selecionados a entrar em cartaz. O filme conta a história de Francisgleydisson, proprietário de um humilde cinema no interior do Ceará, que após um súbito defeito no projetor encontra um modo criativo de dar continuidade à sessão interrompida. O curta fez tanto sucesso que despertou em seu diretor, Halder Gomes, a vontade de transformá-lo em um longa. Cine Holiúdy ganhou o 1º lugar no Edital de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura em 2009 e o longa foi filmado entre o final de outubro e dezembro do ano passado. Com o curta, o público portoalegrense poderá assistir a uma prévia do longa que deve entrar em cartaz ainda em 2011.
CINE HOLIÚDY - O ASTISTA CONTRA O CABA DO MAL , de Halder Gomes (Ceará, comédia, 15 minutos, 35mm, 2004) – Censura Livre.
Sinopse: Francisgleydson é o proprietário do Cine Holiúdy, um modesto cinema no interior do Ceará nos anos 1970. Ele se multiplica nas funções de bilheteiro, lanterninha e projecionista para levar a magia dos filmes de Kung Fu às telas. Um súbito defeito no projetor leva-o ao maior desafio de sua vida: conter os ânimos da enfurecida plateia e, de quebra, contar o restante do filme. Tarefa fácil para o “descolado” Francisgleydson ... se ele tivesse assistido ao filme!
Ficha Técnica – Direção: Halder Gomes / Roteiro: Halder Gomes, Micheline Helena e Thiago Daniel / Produção Executiva: Halder Gomes / Direção de Fotografia: Roberto Iuri / Empresas Co-produtoras: Cia. de imagem e ATC Entretenimentos / Elenco: Edmilson Filho, Haroldo Guimarães, Maria Fernanda Mota, Eduardo Rocha, Bolachinha, Amadeu Maia e Pedro Domingues.