segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Curta nas Telas exibe BICHO


O projeto Curta nas Telas apresenta de 28 de julho a 08 de agosto o curta Bicho, de Vitor Brandt, na Sala de Cinema P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, nas sessões das 15h, 17h e 19h, acompanhando o longa Insolação, de Felipe Hirsch e Daniela Thomas.

Bicho é o oitavo dos 12 filmes selecionados na 35ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Em Bicho, o diretor Vitor Brandt retrata o lado mais obscuro e tortuoso de ser criança. Uma infância solitária e repleta de opressão, um terreno fértil que pode gerar experiências assustadoras. Se o sono da razão gera monstros, é na projeção de uma criatura inominável que o garoto Carlos encontra um amigo e uma forma de manifestar uma reação contra aqueles que o oprimem.

Bicho, de Vitor Brandt (São Paulo, ficção, 14 minutos, cor, 35mm, 2008) – Censura Livre.

Sinopse: Carlos adora os animais, mas sua mãe os odeia. Ela sempre dá um jeito de se livrar deles. Agora, ele encontrou um bicho diferente e, dessa vez, a história irá terminar de uma outra maneira.

Premiação: Melhor Curta da 3° Mostra Curta Fantástico 2008 / Prêmio Porta curtas – 15° Vitória Cinevídeo 2008 / Melhor Ficção e infanto-juvenil pelo júri popular – Mostra Audiovisual de Cambuquira 2009 / Melhor curta nacional no V FANTASPOA 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário